domingo, maio 28, 2006

Perseguição...

Hoje vi pela primeira vez uma perseguição, mas não foi de carro, foi uma perseguição a pé!
Estava eu a ir para casa e passei por um parque em que tava um grupo de drogados a falar alto e fazer um ganda espalhafato, o q n é nada de anormal!
Continuei no meu caminho e entretanto apareceu um carro de policia, nesse momento um dos drogados (Ñ estou a acusar ninguém descriminadamente, simplesmente passo por estas pessoas todos os dias e já as 'conheço um pouco') começou a correr e alguém no grupo disse a ele pa fugir, ele parecia estar pedrado e tava sangrar da cara, os policias sairam do carro e encetaram a perseguição, mas uma perseguição mt sui generis, imaginem uma pessoa drogada, desgastada pela dependencia e um policia gordo a correr... o policia passou por mim e vi o esforço sobrenatural que o homem ia a fazer!!! Uma comédia, após uns bons 30 segundos (e já tou a aumentar) o drogado desistiu e vi a cara de alivio do policia por tb ter q parar! Rapidamente o Policia pos o braço atrás das costas do junkie e encostou-o contra a parede! Uma cena mm à filme! E pronto, fim! eheh
Continuei no meu caminho até casa, mas como me pareceu uma cena surreal nunca me preocupei... eheh

Beijos e abraços!

quinta-feira, maio 25, 2006

Pensamento do dia... de alguém...

'O amor e como a relva:

...se o plantares ele cresce...

...depois vem uma vaca/boi e acaba com tudo!'

:)

quarta-feira, maio 17, 2006

Torneio de Futebol!

Fui convidado para participar num torneio de Futebol, não pelas minhas qualidades tecnico-tacticas que deixam um pouco a desejar mas devido as minhas capacidades de corrida...tipo corro o campo todo e na hora de rematar são 3 pontos po país de Gales... eheh

Este torneio e num complexo desportivo com alguns dez campos ou mais de futebol, são campos pequeninos c relva sintetica altinha como se fosse um relvado, mto fixe! O campo e rodeado por madeira ate ao ombro e de rede pa cima. Pareciam jaulas de animais pegadas umas as outras, mas mt fixe, tomara ter estes complexos em Portugal.

O jogo de hoje era contra a equipa q estava acima de nos na tabela por 2 pontos. Logo por azar no meu jogo de estreia choveu o tempo todo, como no jogo de hoje do Barça... Estreei a minha t-shirt da nossa Seleção com mto orgulho! Em Portugal n ligava a nada disso, mas agr dou bastante importancia!

Os jogadores da outra equipa, eram uns grandalhoes c grandes barrigas... O jogo começou mt bem e marcamos logo uma data de golos o q deve ter enfurecido os nossos adversarios q começaram a gritar desalmadamente uns com os outros completamente desorientados e com vontade de começarem a porrada c o primeiro q aparecesse! É o delirio, estas pessoas transformam-se e assemelham-se a animais selvagens qdo jogam futebol!
Na nossa equipa, temos 2 italianos q jogam o tipico futebol europeu, ao minimo toque vao logo po chao, mas mm assim o arbito n marca faltas. Os homens completamente desorientados começaram a jogar rijinho e sempre c entradas por tras, num dos lances, um dos jogadores da minha equipa tava a proteger a bola num canto do campo e vai o jogador da outra equipa sempre a dar pontapes nas pernas, ate que nem sei como o o gaijo da equipa adversaria começa a ameaçar porrada po da minha equipa, mas uma coisa surreal, nunca imaginei. Como tava ao pe deles agarrei o gaijo enquanto ele ameaçava o da minha equipa, nos instantes q tava a agarrar o gaijo pensei:'E se este gaijo se vira pa mim? Q faço?' Mas ele simplesmente 'ignorou-me' e so queria ir po da minha equipa... eheh Bem, aquilo sanou-se mas continuou sempre mt agressivo!
Entretanto enquanto tava de fora, noutro jogo um gaijo tb tinha saido pq tinha começado a porrada e veio pa fora do campo ainda a refilar c tudo e c todos! :)
É a testosterona ao máximo! O q mais me impressionou é q mm a chover copiosamente todos campos tavam xeios e havia pessoal a rodos, nisso admiro o espirito deles! Mas estragam tudo no campo... Os meus companheiros de equipa q sao Ingleses ja n sao assim... Mas sem exagero, 75% dos jogadores ficam 'alterados'!

No fim, ganhamos 10-4 subimos na classificação e apertamos as mãos como bons desportistas q somos!
Pa semana há mais, vamos la ver aqueles q nos calham! Mas mm assim, jogamos plo divertimento!

De resto no meu ritmo circadiano corre tudo bem e o trabalho aos poucos vai indo, com alguns erros plo meio, mas ao menos encontro-os sem ajuda... eheh Só gostava de não os cometer... ;)
Cada vez sinto-me mais compenetrado e a entrar no ritmo de trabalho!

Saudações saudosas!

P

domingo, maio 14, 2006

O verão das Lagostas...

Ao lerem o titulo do post devem ficar pensativos no que virá no texto...


Lagostas é o nome que carinhosamente dei a todos os Ingleses por terem a capacidade formidavel do tom de pele de cor leitosa/transparente se transformar num vermelho escaldão/berrante quando exposto ao astro rei- O SOL!

Assim que os primeiros raios de Sol inundam a ilha toda a gente e digo mesmo toda a gente sai pa rua de chinelos, calçoes de praia, bikinis, t-shirts, mini-mini-mini-saias ou cintos um cadinho mais largos! É a loucura, as miudas andam todas nuas, literalmente, de vez em qdo aparecem rapazes em tronco nu, e não pensem que estavam 30graus, devia ser mais ou menos à volta de 20ºC...
Tudo o mundo, vem pos jardins, almoçam, conversam deitados na relva... É super engraçado ver professores, alunos todos misturados na luta por um raio de sol!
É claro q tb me juntei a eles e é mto agradavel almoçar na relva... Sabe muito bem, apanhar sol conversar e almoçar! Será que isto seria possivel em Portugal? Tv não... Apareceria alguém a gritar e a gesticular pa n pisar a relva que ela só serve mm pa enfeitar!!!

A resposta deles à pergunta, pq a loucura do Sol, é simples... Hoje temos, amanhã, depois de amanhã e na semana seguinte se calhar já não há... E é verdade! Os 7ºC e a chuva voltaram pa nos relembrar pq nesta ilha todos fogem po Sol e ficam supresos qdo digo q gosto mto da Escocia... (Normalmente só chove!!!)

Uma pequena amostra dos jardim à frente do meu departamento!!


Aqui o meu tom de pele e considerado bronzeado... eheh Imaginem a minha alegria! Se eles soubessem que tb sou uma lagosta... ;)

terça-feira, maio 09, 2006

O emprego perfeito!!

Desde pequenino que queria ser veterinario/ Engenheiro Agronomo enfim qq coisa relacionada com animais e campo, mas a minha vida foi mudando, fui enveredando por caminhos diferentes, não faço a minima ideia como cheguei até aqui! Só sei que o que tenho feito tenho gostado mas continuo sem sentir que é aquilo que quero fazer, será que alguma vez saberei?!?!?!
Escrevi isto tudo porque finalmente fiz algo que me dá um enorme prazer, mas para meu azar só será possível se ganhar a lotaria ou qq coisa do genero, pq de outro modo e impossivel!

O que adorava fazer é o que faço qdo vou a Portugal nestes dias... É um autentico trabalho, pq tem stress (para tentar tar com todos e fazer milhoes de coisas), 12horas por dia (e às vezes não chega)... Tento ajudar a famelga no que posso, tou com os amigos, vou po casal que me dá um enorme prazer, enfim ando de um lado po outro a spidar mas sempre com um sorriso nos labios!
Era este o meu emprego perfeito!! Será possível? ;) eheh

Podem dizer, então este rapaz novo não quer fazer nda da vida, sem ser andar na boa vida? E trabalhar?
Felizmente, acho que tenho uma boa solução, tenho o trabalho verdadeiro em Sheffield e qdo vou a Portugal faço o 'trabalho' que me dá mais prazer... ;) eheh
E esta hein?;)

I'm back!

Olá a todos!

Estou de volta à Terra de Sua MaJestade, muito feliz por estes dias em Portugal!

Antes de mais quero agradecer a todos por se terem lembrado do meu aniversário, soube bem ouvir/ler todos os parabéns de boceses! Foi um dos melhores dias de aniversário que me lembro fundamentalmente porque parecia que não fazia anos e para alguem que não gosta de fazer anos é a cereja no topo do bolo!!! Tv por coincidir com a minha chegada a Portugal, não sei, só sei que foi um belo dia! Aliás como todos em Portugal, vi a famelga, tive com os amigos, passeei o boss, fui po Casal, enfim perfeito!

A jantarada foi mto fixe, o convivio foi formidavel, a noite perfeita... faltaram alguns, mas nesta altura das nossas vidas é mto dificil juntar a manada...

Um grande abraço e beijo enorme a todos...