segunda-feira, junho 12, 2006

York-Cidade dos Vikings!

Sábado, foi dia da primeira concentração tuga e a cidade escolhida foi York, cidade que fica mais ou menos a meio caminho de todos... além de ser considerada uma das cidades mais bonitas do Reino Unido!!
Esteve um dia formidavel com muito calor, sol e muita boa disposição! Esteve tanto sol que no fim do dia apontavamos uns aos outros para quem tava mais vermelho!! :D

Os Tugas intervenientes mais o Tuga 'emprestado' (esq.-dir.):
Marta, Miguel, Chris, Ana, Krespim, Lu

York, como muitas cidades de Inglaterra é pródiga em corridas/treinos de remo nos rios das cidades... é sempre bonito observar a velocidade, a coordenação, a estética, a beleza...


Algumas vistas dos diversos edificios...



Um tipico Pub


York tem várias ruas muito pitorescas, muito arranjadas e era dia de mercado de rua com aquele cheiro caracteristico dos mercados Portugueses... hummm... ou será assim em todos os mercados... eheh

Como tava um dia raro de puro verão fomos até aos jardins relaxar um pouco, conversar e aproveitar o sol...

Antiga Catedral Gótica que foi destruida ou pelo fogo ou pela guerra, já n me lembro mt bem...

A fanfarra lá do sitio!! :D

Os temas de conversas passavam normalmente pela comida... mas pela negativa!
É que neste país nem os alimentos no supermercado são bons... Qualidade pessima, variedade esquisita, enfim foram lamentos e saudades da nossa rica comidinha e géneros...

Os modelos!! :)


A maior catedral Gótica do hemisfério norte

O sitio pa paparoca foi uma bela esplanada com comida dos nossos compadres, um restaurante de tapas!! Os ingleses adoram este tipo de comida, em cada rua pode-se encontrar um restaurante dos espanhois de tapas... Pelo menos a comida assemelha-se um cadinho à nossa...

Ao fundo, acho o museu de Vikings

Esta antiga torre era um antigo armazem de polvora e acho que não da pa reparar na foto, mas o topo das paredes estão inclinadas para o exterior porque a alguns anos (poucos!!!) ocorreu uma explosão que fez com que as paredes inclinassem... :)

E para acabar um dia perfeito demos um passeio ao longo do rio com esta paisagem deslumbrante...

Barco de turismo que dá a volta ao rio entre o centro da cidade e a periferia! Sim, pq n contentes com o dia inteiro a andar ainda fomos fazer uma passeata de 3 klm... :)

A malta a posar pa foto!

E no caminho de volta um passeio por jardins lindissimos!! :)

Acabamos o passeio onde começamos na estação!E claro que com o meu gosto por comboios tinha de por uma foto da estação de esquimboios... :)


E para finalizar e pa não dizerem que nunca ponho fotos minhas, aqui fica!! ahah!

Foi um dia formidavel com muita conversa, muita descontraçao e invarivelmente acabavamos sempre a falar de Portugal e que no fundo no fundo até temos coisas boas!! ;)

p.s. Algumas fotos não são da minha autoria, o obrigado aos fotografos de serviço, Marta e Krespim!! :)

8 comentários:

disse...

a comida espanhola parecida com a portuguesa... ai tenho pena de ti... deve-se comer mesmo muito mal por terras de sua majestade para alguém conseguir dizer uma barbaridade dessas ;)

Rockabilly disse...

Já me deixaste de água na boca...quando é que me vais buscar a Londres outra vez para darmos um passeio por aí?! :)

Anónimo disse...

Deixaste-me com saudades...
Beijo grande p ti!

Anónimo disse...

xiiii tanta cara conhecida!!! Que lindos! Se soubesses as saudades que eu tenho que comer queijinho cheddar e as bolachas digestivas de chocolate do simply... mas sim... tens razão: não há nada como a nossa comidinha! beijoes grandes

Boabdil disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Boabdil disse...

De nada...

Eu é que agradeco, foi um grande dia na Old Albion!

Kresp

Nelson Peralta disse...

Já censuras comentários ou publicidade?

Beijos lambidos

P disse...

Censuro so publicidade!
Qto aos comentarios, o provador decide após um minucioso e aprofundado estudo sobre a vida do comentador!
Temos que manter a qualidade elevada!!
:)