sábado, junho 24, 2006

Novidades!!

Bom dia PISSOAL!!

Este post vai ser daqueles macadores e sem imagens!! Desculpem tb pela falta 'tils' e cedilhas mas tou a escrever nos MAC e como tem o teclado em Ingles n tem os nosso 'apetreichos' linguisticos!!

E sabado de manha e vim ao laboratorio fazer um heat-shock aos meus embrioes de peixinhos! LOL
Era pa comecar a explicar o q era, mas ai e q desistiam de ler o resto do post... :)

Ontem finalmente tive os resultados q estava a tentar desde q cheguei e apos optimizar todas as condicoes consegui que a experiencia funcionasse a primeira, embora agora ainda precise de optmizar outros aspectos! Esta experiencia era a base do meu projecto, senao funcionasse teria que mudar de agulhas, ou seja teria que fazer outro projecto, mas como em principio funciona vem a parte mais complicada e interessante - pensar e decidir o q fazer! Pq apesar de ter um plano geral daquilo que vou fazer, todos os dias aparecem dados novos descobertos por outros laboratorios e acabamos sempre por pensar, hum... se fizessemos isto assim iria ser giro ou entao se fizessemos aquilo tb iria ser mt bom... Mas mais vale ter varias opcoes do que uma, n e? :)

Terca feira tive uma apresentacao para os meus colegas de primeiro ano de PhD e correu bem, essencialmente era explicar um trabalho q outro grupo cientifico descobriu e publicou, o chamado 'Paper' ou artigo cientifico! O significado e o seguinte: Qdo alguem descobre algo novo tem de publicar esses resultados e existem varias 'revistas' com variados temas que publicam estes resultados em forma de artigo e e com base nesses artigos que os cientistas evoluem e direcionam o seu trabalho, por exemplo se 2 laboratorios diferentes trabalham na descoberta da funcao de uma determinada proteina e se um dos grupos e o primeiro a descobrir a funcao tem de publicar logo os resultados sob pena de outro grupo poder tb publicar! Como em todo o lado, existe mt concorrencia e os resultados e como um produto de uma empresa, tem de ser mostrado ao publico pa poder ser adquirido!! (Hum... Companheiros de ciencia, se por acaso ter posto um pe na poca na explicacao, n se coibam de dar a vossa opiniao e adicionar algum comentario util!! :) )

Dia 3 tenho outra apresentacao, esta mais importante, pq vou ser avaliado! O objectivo e que todos os alunos de doutoramento de primeiro ano em 10' falem sobre o seu projecto e sobre os resultados q eventualmente poderao ter. No fim somos bombardeados com perguntas sobre a apresentacao... Eu tou em desvantagem em relacao aos meus colegas pq so comecei em Janeiro enquanto eles comecaram em Outubro... bamos la ver...

Ainda tenho umas fotos da minha ida a londres pa por aqui, mas agora ta complicado de tempo, por isso aguentem!! :)

Ah! Tenho q contar este episodio, a maquina de lavar avariouha 1 mes, se calhar ate mais... e no fim de tanta espera e aborrecimentos, lavagem de roupa a mao, pedir a amigos pa laver na casa deles, chegou a maquina nova!!! A velha n tinha concerto!
A senhoria disse q iam uns senhores levar a maquina nova e levavam a velha. N sei como funciona em Portugal, mas aqui pa entregarem alguma coisa a casa dao-nos um intervalo de horas e temos q tar em casa nesse periodo a espera, normalmente e de 4horas! A Anne fez o primeiro turno (nos dividimos o intervalo por turnos entre os 3) e eles chegaram no primeiro turno! Entao n e q aquelas bestas/atrasados mentais e todos os nomes q n me tou a lembrar, por a maquina velha n tar desligada da ficha e os tubos n tarem tirados recusaram-se a fazer isso!!! Disseram como n tava escrito no contracto n faziam... Fogo, e uma coisa q demora 2 minutos... n da trabalho e os filhos da mae n fizeram.. deixaram a maquina nova e foram-se embora... eu n acreditei!! Ontem finalmente la pus a maquina nova no sitio e a velha ta no meu sala de comer, agora temos q esperar q vao la buscar a velha!! Este pais mete-me nervos por serem tao picuinhas, se n ta escrito n fazem, dassss, se tiver escrito pa se atirarem pa um poco eles saltam!!!!

Bem, a hora do heat-shock ta a acabar e vou pa casa limpar e as compras neste dia de verao maravilhoso a chover... :)

Saudacoes cordiais!!
Beijoes e abracos pa boices!!

P

2 comentários:

Nelson Peralta disse...

Isso da publicação em revistas com referees é como os contos dos irmãos Grimm.

Viste o estudo da Nature que compara a quantidade de erros e imprecisões existentes na Wikipedia e na British Encyclopedia? Ganhou a Wiki :D

Mas então a British Encyclopedia fez o seu próprio estudo sobre publicação de erros, resultados inventados, imprecisões e tudo o mais na Nature... adivinha quem perdeu!? A Nature levou uma abada!

Anónimo disse...

Aqui vai um pedido especial :) para pôres fotos da visita a londres do pessoal! Sempre vai dando para matar saudades quando vemos as vossas caras larocas no monitor ;)
Beijos!