quarta-feira, outubro 25, 2006

Help...

Preciso de ajuda/opiniões/sentido critico e directo!

Como alguns de vocês já sabem, eu e Ana vamos comprar um carro. Muitos ficarão a pensar:

AH! e tal, ainda agora começaram a namorar e já se vão meter num negócio desses?
AH! e tal, e se por acaso se chatearem o que vai acontecer?
AH! e tal, e quem é que vai ficar com o carro?
AH! e tal, e quem o vai conduzir?
AH! e tal, e onde vai ficar estacionado? Em que casa?
AH! e tal, e qdo ambos precisarem do carro ao mesmo tempo, quem o vai levar?
AH! e tal, e...
AH! e tal, vocês são é uns gandas malucos!!!

Mas, não é a estas perguntas que quero a vossa opinião, embora seja um blog liberal e não irei sensurar as opiniões de ninguém, já a sexologa Rute Remédios dizia que:
'as opiniões são como as '.......' e quem quiser dar, dá-las!!'
(Ups, uma piada de cariz 'maroto'!!)

Continuando, que já estou a dispersar, gostava que deixassem o vosso comment (prós e contras) sobre o carro que estamos a pensar adquirir ou sobre carros diferentes que achem que são bons. A ideia é um carro citadino, fiável, pequeno, mas não muito!!:)
Também gostava que dissessem dicas do que ver ao comprar carros em segunda mão.

Estamos a pensar comprar o Rover modelo 200 ou o 25.
Não queremos dar mais de 3000 euros e já andamos a ver(net) uns carrinhos muito bons com este dinheiro e até mais barato (por volta dos 2000 euros) e do ano de 1999 (idade minima).

Tem muito tempo para comentar, so iremos comprar em Janeiro, porque nessa altura o pessoal anda todo deprimido em casa com a chuva, o frio e a escuridão. Pode ser que os preços baixem também o que nos dá margem para podemos regatear mais à vontade!;) A nossa veia cigana vai ter que vir ao de cima!!!:D

Merci beaucoup,

P

quarta-feira, outubro 18, 2006

Cúmulo da premonição...

...é dizer que 'ainda entorno' este balde com 5 litros de medicamento na alcatifa da sala e passado 20 minutos fi-lo...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Recomendo

Não sei se já estreou em Portugal, mas quando estrear vão ver o filme:
Miss Little Sunshine. É um filme espectacular, muito bem realizado, com um sentido de humor genial. Cheguei a deitar uma lagrima de tanto rir!:)

Ide, ide que ireis gostar!!:p

P

domingo, outubro 15, 2006

Vuelta in Madrid!

Finalmente!!! :D Desculpem a demora, mas tive alguns problemas técnicos com o blog, mas parece que já está tudo resolvido!:)

Este post é da minha visita a Madrid pa tar com os 'espanhois' do grupo!:D Bibi, Ze e Jacinto

Não foi uma das viagens mais calmas que tive. À ida o avião atrasou-se e na volta pa lisboa, os competentes madrilenos não puseram a mala de nenhum passageiro no avião somando a conhecida eficiencia portuguesa é igual a 2 horas no aerporto so pa dar o meu nome e morada...
Tirando este promenor que na globalidade não me importou nada pq a melhor parte foi ter com eles!! Bem, mas que saudades eu tinha!:D

'Holla' 'Encantado', as únicas palavras que conseguia responder em espanhol, porque as minhas respostas a perguntas espanholas foram todas em inglês!!! É verdade, nem o belo do Portinhol conseguia articular. Apesar de entender quase tudo o que diziam, excepto algumas palavras especificas, a primeira palavra que me vinha à cabeça era sempre em inglês, seja em conversas informais ou em lojas... estranho, não é? Mas não consegui mudar o 'chip' para espanhol...

Madrid, que espectaculo de cidade de um bulicio fascinante!! O que mais me encantou em Madrid foi a arquitectura e as cores dos prédios espalhados pla cidade... Lindo, simplesmente lindo! Não visitei nenhum museu, nem o Prado, Reina Sophia e afins, só me apeteceu andar a conhecer a cidade e a tentar descobrir os cantinhos mais pitorescos, andar, andar e aproveitar o sol e o calor!!:)
O ritmo de vida é completamente diferente, às 22h é hora de jantar e à 01h da matina é hora para ir po bar ter com os amigos! Tem tudo a ver com Sheffield, as 23h tá tudo fechado, bebado e em casa...

Para compensar o atraso do voo, a bibi fez um frango caseiro da região demarcada da Marinha das Ondas assado no forno com arrozinho e batata!hummm mas o q soube bem (além do frango) foi mm o queijo fresco! Aqui não ha nada parecido e as saudades ja apertavam...

Sexta feira-dia de passeio!
Após um belo de um pequeno almoço (que saudades eu tinha de tomar o pequeno almoço fora... hummm) no bar do instituto da Bibas e do Jacinto comecei a minha epopeia na Plaza Castilla onde estão as famosas Torres Kyo (em baixo).


Desci o passeio da Castellana, onde passei plo Santiago Barnabeu (Estadio do Real Madrid), Ministerios, enfim um sem fim de atraçoes até chegar à plaza Cibeles, porta de Alcala, parque del Retiro (lindo) e por fim cheguei à estação de Atocha. Mais coisa menos coisa, 4 horas a andar com muita calma, sim porque o sol estava quente!:)

Parque del Buen Retiro - Foi a minha primeira paragem para me sentar, é tipo o monsanto lá do sitio, mas muito maior e mesmo no centro de Madrid. Visita obrigatoria para quem quiser visitar Madrid. ;)

Porta de Alcalá (uma das antigas portas da cidade)

Estação da Atocha
Para mim, foi um dos sitios mais bonitos que visitei, dentro da antiga estação existe um mini centro comercial com um mini jardim e a estação propriamente dita com os comboios está atrás da antiga estação. Só tive pena de não tirar fotos à fachada exterior, mas tava tudo em obras (uma constante em Madrid:( )

Andei 'perdido' pelos bairros tipicos de Madrid à volta do centro e foi o que me mais me fascinou em Madrid.



Plaza S. Miguel (Eis o que adorei em Madrid, as cores e a arquitectura dos edificios!)

Uma das saídas da plaza Mayor com vista para o Bairro de S. Miguel

Plaza Mayor. Mais uma vez, obras a estragar a foto... Se clicarem na foto, podem ver o promenor das pinturas das paredes. É mm muito bonito!:)

Rua ao lado da Plaza Mayor. Fez-me lembrar um pouco da Oxford Street, mas em ponto pequeno, não sei porque... Mas outra vez, edificios mt bonitos.

Depois de andar 2 horas à procura de um restaurante tipico (enquanto não me decidi, andava no passeio) entrei no pior (é sempre assim!!!) e comi uma paella ressequida e sem piada nenhuma... Fiquei mm desconsolado! Vai uma pessoa de Inglaterra cheia de vontade pa comer a verdadeira comida e dp sai-me um cena desconsolada... Acho que são mm boas no sul, mas vai ter q ficar pa um próxima vez!:)

Com a barriga 'cheia' recomecei o passeio e fui direito à Catedral Ntra Sra de La Almudena (em baixo)

É uma catedral muito simples, tem um tecto muito bonito, não tem aqueles altares enormes de talha dourada como já vi em outras catedrais espanholas.

Ao lado da Catedral fica o Palácio Real. O Palácio só é utilizado para eventos sociais e não é habitavel pela familia real.

Palácio Real. Queria visitar mas havia um evento qualquer e não havia visitas para ninguém!Qdo foi a Madrid outra vez dou lá um salto!:)

Do lado oposto ao Palácio está o Teatro Real (Muito conveniente pa suas majestades não andarem muito!!:) )

A última visita da tarde foi ao Palacio de Comunicaciones na Plaza de Cibeles, um magnifico edificio.

Palacio de Cristal (Parque del Buen Retiro) - ao fim da tarde e depois de 8 horas a andar de um lado po outro (cheguei a passar 3 vezes no mm sitio!!eheh) é um local excelente para descansar, tirar os sapatos e matar meia duzia de inocentes insectos hipnotizados pelo cheiro agradabilissimo!!:D Tive 20 minutos só pa me levantar, plo meio falei 2 vezes com a bibas plo tlm, no 1º telefonema disse-lhe q ja tava a ir pa plaza de Espanha e passado 20 min. ligou-me outra vez pq pensava q ja tava na plaza, mas não... continuei sentado!! eheh Simplesmente levantei-me, apanhei o metro e fui para casa recuperar forças pa noite!:D

À noite fomos jantar a um tipico restaurante de Tapas, muita galhofa, muita brincadeira e alguns copitos a mais pa alguns... eheh E a cereja no topo do bolo - uma tipica cena 'Portuguesa' (as pessoas da outra mesa não acabaram o vinho na garrafa e é claro que como bons Portugueses não desperdiçamos nada e bebemos o vinho com várias viagens da garrafa pelo meio entre a nossa mesa e a mesa original para que nenhum dos empregados reparassem que a garrafa n era nossa!!!! EHEH Ainda por cima o vinho era bom...;)) Acabamos a noite a dançar num bar ao som de música espanhola!! ui ui, foi só grandes hits!!:D Em 30 cançoes espanholas, 1 é de outra língua, de resto é uma lavagem cerebral...

Sabado de manha = 12h, ja andamos todos juntos a passear!! O melhor do passeio é mesmo por a conversa em dia e contar as novidades interminaveis e matar as saudades, muitas saudades!

Fomos à plaza de Espanha, monumento a Cervantes com D. Quixote e Sancho Pança e ao fundo o hotel-Edificio de Espanha - um dos mais carismaticos edificios de Madrid.

Subimos mais um pouco até ao Templo de Debod (Antigo templo Egipcio). É o templo original e foi transladado do egipto uma vez que estava perto do leito de um rio em que fizeram uma barragem e o templo iria ficar inundado. Sem querer tar a enganar ninguém, a razão por terem dado o templo foi por Espanha ter ajudado o Egipto em tempos antigos. Um negócio em que ficam todos contente. Espanha ganha um atractivo cultural e o Egipto divulga a sua cultura e nós não precisamos de ir ao Egitpo pa ver um templo!!!:)

Eu, Zé e Jacinto (entrada do templo). O templo por fora parecia muito pequeno, mas por dentro era enorme... cantos e mais recantos...

Maquete original do templo

Bibas, Jacinto, o abandonado!:) e Zé (entrada do templo) Que bonitos!!:D

A seguir fomos de teleferico para o Parque del Oeste. Era o antigo parque 'privado' para os reis fazerem as suas caçadas e caminhadas. Passamos pelo rio Manzanares, uma desilusão, capital que é capital tem que ter um rio grande! Era uma ribeirazita... :D

Eu no meio das beldades no passeio plo parque. Plo meio ainda tivemos uma sessão fotográfica que há-de sair numa das melhores revistas de moda... ah pois é!!! Não postei as fotos porque já assinei contracto com a agência de modelos e ainda me processavam!!!:D Se pedirem com jeitinho, mando pessoalmente e autografado!! eheh

Acabamos a almoçar numa esplanada com vista para um lago já mesmo no fim do parque.
Eu sei que tou sempre a escrever 'saudades', mas é o que sinto, já tinha saudades das conversas de cumplicidade, da brincadeira, de amizade, relembrar velhas historias, contar novas... Enfim, conversas de amigos!:D

Depois de almoço fomos até à Plaza de Toros Las Ventas, era o sitio que queria mesmo ver em Madrid e não me desiludiu. É um edificio imponente e muito lindo. Era dia de corrida, mas era uma novilhada sem toureiros conhecidos. Em Maio, tamos lá, n é papa?

Plaza de Toros Las Ventas

Continuamos a nossa passeata relaxada e fomos até Chueca, um dos famosos bairros madrileños, é conhecido pela sua vida nocturna 'alternativa', edificios com uma arquitectura espectacular (em baixo), e lojas, mtas lojas...

Tive quase, mas mesmo quase a comprar um casaco, mas... não ficava bem!!!:)

Malasana, sabado à tarde.

Acabamos o dia de passeio a comer uma bela fartura com chocolate quente, quem se lembra do chocolate quente na casa de chá em Aveiro? Lembram-se? Eu não gostava muito, mas fica com a fartura fica divinal...! hummmmmm!!:D Recomendo vivamente a todos.

Babem-se... hummmm :D :D :D

Esta é daquelas fotos que ainda me pergunto porque é que as tiro, fico sempre com cara de parvo!!:D eheh A caminho das farturas. Eu, Jacinto, Zé e Bibas lá ao fundo como que a dizer: eu tou aqui, tou aqui!!:D

:)

À noite fomos jantar a casa da Zé só coisas boas, a Cátia (colega de casa da Zé) fez um bacalhau à braz e uma sobremesa fenomenal - tarte de chocolate!... hum, com mais umas tapas plo meio foi divinal!!:) Ainda deu tempo pa ir beber um copito a um bar e deu pa ver os milhares de pessoas que às 4 da manhã andavam na rua... Esta hora corresponde às 11h aqui... eheh É brutal!!A vida nocturna em Madrid foi uma das coisas que mais me supreendeu.
Atravessar a rua, mesmo que seja na passadeira é também um processo algo arriscado!:) Ninguém respeita ninguém, mas pronto é a grande cidade!

Adorei estes dias em Madrid, foi mesmo bom tar com eles e deu pa ficar com um cheirinho dos tempos de universidade quando andavamos juntos!! Os amigos são sempre amigos e a distância torna-se pequena quando queremos! Adoro-vos!

Tamos a ficar mais maior grandes, carago!!!:)

Obrigado minino e mininas!

p.s. Mininos e mininas se não gostarem de alguma coisa ou quiserem que ponha mais fotos é só dizer!!:)

P