quarta-feira, outubro 25, 2006

Help...

Preciso de ajuda/opiniões/sentido critico e directo!

Como alguns de vocês já sabem, eu e Ana vamos comprar um carro. Muitos ficarão a pensar:

AH! e tal, ainda agora começaram a namorar e já se vão meter num negócio desses?
AH! e tal, e se por acaso se chatearem o que vai acontecer?
AH! e tal, e quem é que vai ficar com o carro?
AH! e tal, e quem o vai conduzir?
AH! e tal, e onde vai ficar estacionado? Em que casa?
AH! e tal, e qdo ambos precisarem do carro ao mesmo tempo, quem o vai levar?
AH! e tal, e...
AH! e tal, vocês são é uns gandas malucos!!!

Mas, não é a estas perguntas que quero a vossa opinião, embora seja um blog liberal e não irei sensurar as opiniões de ninguém, já a sexologa Rute Remédios dizia que:
'as opiniões são como as '.......' e quem quiser dar, dá-las!!'
(Ups, uma piada de cariz 'maroto'!!)

Continuando, que já estou a dispersar, gostava que deixassem o vosso comment (prós e contras) sobre o carro que estamos a pensar adquirir ou sobre carros diferentes que achem que são bons. A ideia é um carro citadino, fiável, pequeno, mas não muito!!:)
Também gostava que dissessem dicas do que ver ao comprar carros em segunda mão.

Estamos a pensar comprar o Rover modelo 200 ou o 25.
Não queremos dar mais de 3000 euros e já andamos a ver(net) uns carrinhos muito bons com este dinheiro e até mais barato (por volta dos 2000 euros) e do ano de 1999 (idade minima).

Tem muito tempo para comentar, so iremos comprar em Janeiro, porque nessa altura o pessoal anda todo deprimido em casa com a chuva, o frio e a escuridão. Pode ser que os preços baixem também o que nos dá margem para podemos regatear mais à vontade!;) A nossa veia cigana vai ter que vir ao de cima!!!:D

Merci beaucoup,

P

11 comentários:

Anónimo disse...

Puto sabes o que o rok achas dos rovers..quem os conduz são so sepos..Sinceramente não tenho opinião acerca dos rovers.pessoalmente não sou grande amante de rovers mas também não há quem diga muiyto bem ou muito mal, o que revela que o carro deve ser equilibrado e porreirinho para as voltinhas.

Abraço mano.Castro

P disse...

:)
Já viste o Rok a conduzir? O gaijo tem um corsa, mas mais parece um rover, so para nas traseiras dos bm's!!!:D

Pois, é isso, ninguém diz bem nem mal. Mas em termos de espaço/preço/fiabilidade/aspecto parece uma boa opção,mas não tou total/ convencido...

Obrigadão
Abração mano!

Guru(San) disse...

Aí vai mais uma opinião... e tu sabes como são as opiniões não sabes?! são como os cus! cada um tem a sua e se a quiser dar, dá!
Eu não sou muito fã de rovers... Embora o único que houve na minha família foi o 213SE e de facto era grande máquina! Só gosto de 2 rovers actualmente: o 25 e o 75! Os rovers são baratos aí porque são feitos aí (caso não saibas, e espero estar enganado, há escassez de peças para essas cenas! pelos vistos pró ano os japonócas vão pegar na rover outra vez!) Mas se conseguires arranjar a um preço bacano e (e agora a parte mais importante) com garantia de stand de 1 ano (no mínimo) acho que é bom negócio!!! Relembro-te que um amigo meu que vive em Manchester comprou um 1.9 TDi com 5 anos por 450 contos com garantia da Nissan de 1 ano!
Procura bem, procura com cuidado, gasta uma semana, gasta duas! Procura para não te arrependeres!

Opinião final: eu compraria um carro japonês! já tive 2, os meus pais tiveram vários e o resto da minha família também... e o lema é por gasolina e toca a andar! problemas: 0! Em minha casa só dão problemas os Fiat, os Renault, e outros desse género...

Abraços!

P disse...

Concordo ctg, tb sabia q já n se fazia peças pa Rover e era um contra mt importante. Não sabia era q os Japoneses iriam pegar na Rover!:)
Eu tb prefiro os japoneses,principalmente Toyota,mas tem carros em 2 mao mais velhos a preços razoaveis para nós.
Mas como dizes é uma questão de muita pesquisa, ponderação e sorte!!:)

Obrigadão e até já!!;)

Abraços

Anónimo disse...

Nao e que a minha opiniao seja muito importante neste assunto mas ja que a pediste... Se fosse a ti comprava um mazda... e do melhor que ha! queres comprar o meu?ahahah nao deixava! mas agora a serio... e japoca e nunca deu stresses! Mas se queres uma coisa mesmo boa apostava no Toyota... se bem que deve ser um cadito caro!Quanto a rovers... ja tivemos um mas nao por tempo suficiente pa saber como se portava... era um carrinho da....lol
beijitos!

P disse...

O teu mazda??!?!? Alguma vez!Aquilo só anda a empurrão... E mesmo assim, só em descidas c 90º de inclinação!!!!:D
Mentira, desculpa ofender o carro, éapenas um máquinão que gosta de tar parado!!:P
brigada linda!Vamos lá ber se encontramos uma carroça japonesa a um preço fixe!:D

Beijo e até daqui a um mês!!:D

Anónimo disse...

De facto tenho de me render as evidencias: os carros japoneses sao excelentes maquinas que todos recomendam e provavelm/ sao a melhor compra tendo em conta a relacao preço/fiabilidade.
Mas em termos de prazer de conducao(conduzir e ser conduzido), o Rover bate tudo o que ja experimentei! E nao sou so eu que o digo!

Que achas?!

P disse...

Hummmmmm, não sei! Sempre tive panca plos rovers,mas os japoneses sabem o q fazem e tb gosto deles! Talvez um Toyrov?!?!:)

Nelson Peralta disse...

Como o Jardel disse quendo esteve no Japão:

"Curioso. Aqui só tem carro importado!"

(Referindo-se aos Toyota, Mitsubishi, etc...)

Anónimo disse...

Pah... queres mesmo 1 comentário sobre o carro, ou sobre a partilha do carro? Sobre a primeira parte da questão... desde k tenha motor e rodas: eu acho bem! Quanto à partilha... fé, que tudo corre bem! Afinal, há que confiar e viver acreditando!
Ouvi dizer que visitaste a Cátia e o Christian! :) Divertiram-se?!!!! Aposto que sim!
beijos, até breve! :D
Alexa

P disse...

:D
Encontramo-nos à vez, primeiro foste tu e uma semana depois, fomos nós!!:)
Da próxima tem de ser todos juntos e já reparaste que sheffield fica a meio caminho de todos?!?!?;)
Excelente ideia!!!!:D Embora sheffield não tenha muito para ver, mas o q interessa é q tamos juntos! A única coisa que falta é combinar o dia!;)
Pa quando mininos e mininas???;)