terça-feira, agosto 29, 2006

Afinal não é o paraíso...

Pois é, para quem pensava que isto é o melhor sítio para se viver,tb tem o seu lado lunar.
Aqui fica uma breve história dos últimos 2 meses.
Para os que n sabem, a Anne (Francesa) que mora comigo vai sair de casa pq prefere ir viver pa um sitio mais longe, a pagar mais c a unica vantagem de ter um parque ao lado. Eu n quis ir e quis ficar cá em casa. Como o Miguel deve sair até ao fim do ano (acaba o PhD.) precisava de arranjar alguem pa ficar cmg e sem procurar muito encontrei a Ana e ela vem viver comigo e com o Miguel!

Pronto, até aqui tudo bem. O passo seguinte era fazer um novo contracto com a agência. E aqui começa a epopeia...
Dp de indagar sobre o q era preciso pa fazer o novo contracto cmg e c a Ana mandei os documentos necessários pa agência e isto antes de ir de férias... entretanto durante as ferias mandaram um mail a perguntarem se queriamos ou nao renovar... eu respondi a dizer q verem bem q eu ja tinha mandado as coisas. Para aceitarem um novo inquilino mtas agencias inquirem se a pessoa tem ou nao credito pa pagar a renda... A Ana incrivelmente n passou e eles dizem q n a podem aceitar pq ela n tem credito pa pagar, o q é uma parvoice, pq da vontade. A grande diferença entre mim e a Ana é q o papel q eu dei tem incluido o dinheiro para as proprinas e po lab... Então o proximo passo era arranjar um fiador. A Ana pediu ao pai e passado uma semana é q lhe disseram q tinha de ser um fiador do UK (entretanto o tempo passava) e foi aí q começamos a receber cartas a dizer q tinhamos de sair de casa até ao fim do mês, já q n queriamos renovar...

Quer dizer, após passarmos um mês pa tras e pa frente com os papeos, estes animais como que dizem q voces n estão interessados... Entretanto a Ana pediu à supervisora dela pa ser sua fiadora e ela aceitou... Entretanto mais cartas a dizer q tinhamos de sair, pressão e mais pressão... Imaginem o stress... Até q telefonei à senhoria a explicar a situação e dar uma segunda hipotese q era renovarmos (Eu, Ana e Miguel) por um mes até o novo contracto ficar pronto. Ela aceitou e falei pa agencia a contar a minha conversa com a senhoria. É claro que tiveram q confirmar e finalmente acederam, mas não e q aqueles montes de esterco convenceram a senhoria a publicitar a casa na net e na agencia ate q tudo fique resolvido?!?!? Dasss, isto depois de um mês e meio em stress e ainda pensam q andamos a brincar as casinhas...

Agora vem pessoas ver a casa até tar o contracto feito, acreditam nisto? O q é o q digo as pessoas, olhe pode ver a casa mas digo-lhe já que tá ocupada, pode tirar o cavalinho de chuva q esta é minha... É ridiculo!!

Os filhos da mae queriam era novos inquilinos, pq se calhar isso é q da dinheiro a agencia... em todo o lado impera o 'desumanismo'!!

P

2 comentários:

Nelson Peralta disse...

É o mercado livre.

Provavelmente há comissões, logo a agência gere os seus activos para o lucro e não para o bem dos cidadãos.

Podiam usar a imaginação e durante as visitas dos possiveis clientes vindas pela agência... faziam tipo uma casa dos horrores :)

@leX disse...

Boa ideia era por os intrépidos visitantes a limpar a casa!!! ...

Quer ver a casa não quer, então só entra de pá e vassoura na mão!!

PORTUGUESE RULES

:)

Abr