segunda-feira, julho 10, 2006

6 meses!

Para FAMELGA e AMIGOS...

Incrivel, nao é? 6 meses se passaram num ápice e tanta coisa aconteceu...

Primeiro dar uma palavra ao 'tempo', tem feito um trabalho excelente, passa por entre os dedos como se fosse a areia mais fina e com ele vai levando as más memorias.

Já conheci um pouco do Reino Unido, Éscocia, um pais lindo, com paisagens maravilhosas, Londres, a cidade dos sonhos, n ha palavras pa descrever esta cidade, York, cidade linda, enfim milhoes de coisas para ver e em breve vão começar as viagens internacionais, Madrid, Republica Checa vão ser os primeiros, mas mt mais virá, pq poucos são os prazeres tão gratificantes como conhecer lugares novos, mentalidades diferentes, costumes diferentes e aprender, pq aprender é um prazer...

Em termos profissionais foram 6 meses bastante razoaveis, tive bons resultados e as coisas vão funcionando o que também dá pa por um sorriso na cara. Continuo satisfeito com a minha orientadora, ajuda-me no que pode, qdo não sabe/percebe manda-me pa outro sitio!:) Acho que nesse aspecto tive sorte, porque conheço casos em que os orientadores não ajudam/interessam e isso e extremamente desmotivante!

Tenho feito bastante desporto, aliás o joelho já demonstra sinais de férias urgentes senão entra em greve por tempo indeterminado, escalada é um desporto formidavel, aconselho vivamente a todos q experimentem. Infelizmente em Portugal os locais são infimos...o material e carissimo, mas compensa definitivamente, qdo se superam desafios e chegamos ao topo c um sorriso na cara!

Pessoalmente, tem sido uma experiencia mt boa e embora não tenha começado como imaginei só posso dizer q foi bastante construtiva em termos pessoais. Aprendi muito em pouco tempo e apesar de não ser algo agradavel, acho que todos deviamos passar ou pelo menos em parte porque aprende-se muito, aprende-se a dar valor a pormenores minimos, aprendemos essencialmente a conhecer-nos, a ver quais são os nossos limites, até onde podemos ir em busca de algo e pa mim, foi o quebrar de preconceitos predefenidos c base em senso comum q n tem sentido nenhum qdo sentimentos estão em jogo, aliás tudo perde sentido... A parte racional jamais ganhará à parte sentimental! Ganhei uma vontade extra de ir em busca daquilo que quero, de lutar, de lutar n sei porque ou para que, simplesmente a palavra desistir n e aceite no meu vocabulario, conformismo tb nao, pq o conformismo é inimigo da evolução e para conseguirmos viver neste mundo temos q evoluir pa adaptar-nos às diversas situações que a vida nos proporciona. Sem ser presunçoso, olho pa traz e posso dizer q evolui, quis evoluir, quebrei preconceitos e aprendi a dizer: Nunca digas Nunca. Tudo pode acontecer, basta estarmos vivos! Como costumam dizer. :)
Resumindo, em vez de dizer q perdi, posso dizer que ganhei e muito!! :)

Mas nada do que está aqui escrito teria sentido sem vocês...
Obrigado.

'It ain't over until the fate lady sings'

P

2 comentários:

disse...

vais a republica checa? quando? pois tudo o resto é muito bonito... mas eu quero é saber do passeio :p

P disse...

hum, n sei...
tv la pa pascoa... mais coisa menos coisa...:)