domingo, abril 09, 2006

A aventura!!

Hoje de manhã fui andar de bicicleta, bem foi uma aventura...
Fui com o Michael e tinha 2 objectivos, habituar-me a andar na faixa do lado esq. e fazer desporto e ja agr passear!:)
Como n tinha calças de jeito, resolvi ir de calçoes (Autentica estupidez), apesar de tar um frio descomunal... vesti uma swet e vamos la ver o q isto dá!
Começamos a andar em direçao dos parques da cidade q dão acesso as montanhas (Peak District) Finalmente la consegui aquecer com as subidas, mas sempre um vento frio gelado. Chegamos a um cruzamento e o Michael disse pa irmos a um local onde se costuma fazer escalada e seguimos viagem sempre a subir... Sempre mt frio... Chegamos ao local e o Michael teve outra vez a ideia de irmos ate uma localidade beber um chocolate quente! O problema é q esta vila ficava no vale... Demoramos 5 min a la chegar e eu apensar como e q iriamos voltar com tanto pa subir!! eheh
Fomos beber o chocolate quente pa aquecermos e ja nesta altura ja estavamos rotos... eheh
Encetamos a subida, quase 40 min sempre a subir e n tou a exagerar, ate q chegamos ao topo outra vez, ai começa a cair uma chuva fininha, dp pedra e dp UM NEVÃO DO CARAÇAS!!! Mas n era neve fofinha a cair, era neve fofinha batida a vento forte o q da uma neve um bocado bruta!! eheh E eu de calçoes e swet sem nada impermiavel... e ainda um vento brutal q entrava em tudo o q era buraquinho... Bem, ja tao a imaginar, nao e? Ia quase morrendo de Hipotermia pq n havia nenhum sitio pa nos abrigarmos... Ja n sentia as maos, pernas, nada... tive q parar q a neve era tanta q n conseguia ter os olhos abertos c a intensidade da neve e vento! O pior e q a neve ia derretendo na minha cara e juntamente c o suor fazia uma mistela q escorria pos meus olhos e ardia... O sofrimento total!! A unica coisa boa e q como tinha as pernas congeladas, vermelhas como se tivesse tido o meu maior escaldao, pedalava q nem um louco, pq n sentia as dores nos musculos!! eheh La continuamos no planalto ate q começamos a descer pa cidade, sempre a nevar e ja po fim, era mais chuva... Bem, axo q nunca tive tanto frio... N sentia pes, pernas, dedos, labios, cara... nada! E o vento n parava... Finalmente chegamos a casa, completamente a tremer de frio, e pa sorte das sortes, o Michael esqueceu-se das chaves em casa e n tinha ninguem em casa, veio ate a minha casa, dei-lhe um tipico almoço portugues, sopa, bifes de frango c natas e cogumelos c arroz c chouriço e pa terminar uma sobremesa mt fixe q o Miguel fez!! Tomei um duche pa descongelar, pq principalmente os dedos dos pes n sentia nada... O problema foi qdo os musculos começaram tb a descongelar, as dores adormecidas voltaram c força e pareço um invalido a mexer-me!! eheh

No fim de contas soube mt bem, e ficou uma liçao, jamais vou andar de bicicleta sem calças ou impermeavel nem sem luvas ate julho!! eheh

E pronto, agr tou no lab, com uma vontade enorme de ir pa casa, mas o trabalho chama-me!! :)

Saudaçoes cordiais enregeladas!!;)

P

2 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOL tu pensas que tas na terrinha ribatejana?? So tu para te meteres numa aventura dessas eheh
Abração quentinho :o)

Anónimo disse...

LOLOLOL O Denis já me tinha contado esta aventura (tou sem pc por uns tempos :o(...) mas eu tive que ler com os meus próprios olhos!!!! és mesmo doido ;o) Espero que agora já te sintas mais preparado pa conduzir pela esquerda... vai ser o delírio!!! Boa Páscoa nas High Lands... se tudo correr bem, vemo-nos em breve!!! SAUDADES ENORMES po meu anjinho loiro!!!