sexta-feira, abril 25, 2008

Mãe in Sheffield I - Haddon Hall

A minha mãe veio visitar-me em Setembro (ya, ya, eu sei, já foi à bué, mas as fotos tão fixes!:)) e num dia que começou chuvoso acabou por ser um supresa - rara - com direito a sol e tudo!
Destino: Haddon Hall. Fica no Peak District perto de Sheffield. Vale a pena ir visitar para quem gosta de conhecer como viveriam as familias abastadas da época.

Eu não vou tar com muitos pormenores, mas se tiverem curiosidade cliquem no site porque vale a pensa perceber um pouco da história desta casa.

Escondida entre árvores - Haddon Hall


À esquerda um Pavão e à direita um Javali. Simbolos das duas familias que se uniram.



Arrecadação

Chaminé/Lareira

Arca para guardar comida.

Uma espécie de lava-loiças

Móveis diversos

A sala de cerimonias.

Um salão enorme onde as senhoras andavam durante os dias de Inverno quando não podiam ir ao jardim.

Esta sala ainda é usada para jantares da familia.

As fotos seguintes são do jardim da casa... simplesmente lindo! E a paisagem..?!








Para acabar o interior do pátio.

:)

Para terminar o dia em beleza uma ida a uma tipica casa de chã numa Vila chamada Bakewell. Outro local a não perder...


A minha mãe saiu de lá encantada da vida!:) E pela minha cara na foto, eu também!!!:)

Sem comentários: