terça-feira, dezembro 12, 2006

Wales

Um dos últimos posts do ano e um ano já passou... ui ui, q inda agora cá cheguei e já passou um anito!! ihih

No primeiro fds de Dezembro (não, não tivemos feriado) arrancamos, eu e a Ana pa ir ter ca belucha, raquel e a fátima (todas de aveiro)! Elas estão em Menai Bridge no Norte do país de Gales a 3 horas de viagem de Sheffield na horizontal. (Isto é so pa vos dar a noção de geografia cá do sitio!!eheh) Alugamos um carrito, uma coisita fraquinha, fraquinha, so havia disponivel um Chevrolet Matiz - já não é um daewoo-foi comprado pla Chevrolet, por isso a caca de carro continua a ser a mesma e nunca conduzi nada tão fraquinho!:)
Bem, mas o importante é que tive com a luxinha, que já tava cheio de saudade daquela carinha laroca e da alegria q emana por todos os poros! :D

Menai Bridge fica numa ilha perto da Costa Nordeste de Gales e fica ao lado de outra cidade de Bangor unida por 2 pontes. Em baixo está um das pontes. (Aliás é o único sitio pa tirar fotos lá do sitio!)

Menai Bridge é muito pitoresco, uma aldeiola com meia duzia de casas, ne luxinha?!?!?eheh

Eu e a luxa tamos brancos (ela mais do que eu!!), mas a foto ainda nos faz mais branquelas... (ela mais do que eu!;)

De manha andamos a passear pla aldeia e fomos a uma vila com o segundo maior nome do mundo (em baixo, Ana e Belucha na foto e eu e a luxa (mais uma vez, claramente ela é mais branca do que eu!!)) não sei pq deram esse nome, devem ter achado piada tar 5 minutos a dizer a cidade donde são... eheh

Moreno e a branquela

Em baixo está uma sequencia minha a ser atropelado pelo comboio. Não se preocupem, foi só uns arranhoes!!AH AH

Eheh!! So no fim da brincadeira é que reparamos que era expressamente proibido e que poderia pagar uma multa de 1000 libras!!upa upa! Sim, mas tb so fui pa linha pq estava cortada por umas cancelas... ;)

Mi and Ana
A cidade não tinha mais nada a não ser um enorme centro comercial, onde compramos alguns suvenirs e eu e a Ana babamo-nos com comboios eléctricos!! Sim, ela também gosta!!! :D

Antes de almoço ainda passamos por uma Igreja para ver esta paisagem...

Depois duma almoçarada a comer que nem alarves uma bela pasta de atummmmmmmm! Fomos conhecer Bangor e especialmente o pontão (pier) muito bonito e da época vitoriana.

Belucha, Fátima e ao fundo a Ana. Os tugas são tipo os Japoneses da Europa, 4 pessoas e 3 camaras!!:D

Ana na entrada do Pontão

Na outra margem fica Menai Bridge

Belucha com a juba descontrolada!!:D

linda!:D:D:D:

No fim do pontão está uma casa de chá e como tava um frio dos diabos, fomos beber um cházinho quente com um tipico scone caseiro e quentinho!!Bem, que coisa boa, com manteiga e doce... hummm...
Fatima, Belucha e Ana a tremer de frio!

E mais uma foto da praxe, agora com outro interveniente!:)

Hum, lá dentro a aquecer as mãos... era tudo tão bom! Adoramos, e apesar de termos ficado hiper cheios do almoço, la 'tivemos que fazer o esforço' para comer os scones!:D

Fátima e Ana
Um casal de idosos toma conta da casa de chá e a senhora é que faz os scones. A decoração é mt pitoresca e soube muito bem! O pior foi quando saimos tava o céu negro, ainda mais frio e chuva!!:D eheh

Belucha

Antes de jantar ainda fomos passear por Bangor,ou seja pla rua principal cheia de lojas
(em baixo)

Fátima, Belucha e eu

:D :D

No dia seguinte aproveitamos o facto da belucha ir para a praia recolher amostras para o trabalho dela para irmos também conhecer a costa de Gales. O caminho até lá era simplesmente idilico, passamos por vales, montanhas, aldeias, mas tudo muito verdinho e muitas vezes com o mar ao lado até que chegamos à praia! O dia tava bonito, mas muito mas mesmo muito ventoso!

A primeira praia que fomos, desculpem mas não me lembro do nome... :)

...Lindo, n é?

Ana, belucha e prof da belucha a caminho das rochas (onde a belucha recolhe as amostras)

Ana e as suas 'wellies' ou botas de borracha. No UK os botas de borracha são como um calçado usual, tem milhoes de cores e desenhos.

A luxa em pleno momento laboral!!:D As amostras que ela recolhe são por assim caracois do mar (Sim, eu sei eventualmente vou escrever q não é bem isto e bla bla, mas pronto, dp expliquem-se!!):D Ela recolhe os bixarocos e dp analisa-os no labarotario.

Depois desta praia fomos pa outra, ainda mais ventosa e também muito bonita! Tava tanto vento que o carro estacionado abanava por todos os lados. Para podermos andar tinhamos que nos agachar para cortar o vento.
Para chegarmos às rochas tivemos que passar por um campo de golfe, deve ser um espectaculo jogar num campo como este, mesmo ao lado do mar. Mas um dos problemas e o vento... Como podem reparar neles (em cima) quase nem conseguiam andar e mesmo assim andavam 2 homens a jogar... qdo os vi comentei com a Ana, como e que era possivel jogar com condiçoes tao desfavoraveis, de certeza q a bola voava logo po mar. Mas qdo os vi a jogar (primeira vez que vi golfe ao vivo) é que reparei que a bola vai com tanta velocidade e e tao pesada que pouco ou nada se desvia da trajectoria. Fiquei maravilhado!!:D eheh

Deixamos a belucha e o prof e recomeçamos o caminho de regresso. Não antes de almoçarmos no carro (impossivel na praia) com vista para a praia... Muito romântico!:D

No caminho de volta passamos viemos sempre junto a costa e subimos para Norte onde passamos no meio de Snowdonia-uma montanha! Bem, nada melhor para acabar um fds espectacular. O caminho foi lindo, lindo, lindo, ao pé da costa, e dp na montanha, umas cores espectaculares, vejam em baixo as fotos...

Na foto em cima, o sinal diz estrada fechada e foi exactamente por esta estrada que viemos!!! eheh Nos estavamos sempre a ver vários sinais a dizer que a estrada estaria fechada mais à frente, mas como não encontramos nenhuma placa com desvio continuamos, continuamos na estrada rodeados por arvore com o rio ao lado e sozinhos!! enfim-lindo! espectacular! La continuamos ate que fianlmente vimos o pq dos sinais-obras pa por canos (mas era so mm na parte final) e por isso com algum jeitinho e o boguinhas la passou e chegamos a este sitio lindo-em baixo

As cores eram mesmo assim...

Embora pareça que esta foto foi tirada a sépia, era a cor do céu... Lindo, não é?

Adoramos Belucha!! obrigado! E a partir de agora és a fotografa oficial de 'nozes' porque pla primeira vez tivemos fotos nossas!! ihih Normalmente somos sempre só nos que temos máquina!:) Merci linda, merci!!:D

Em principio não devo postar mais, porque quarta vou pa Portugal e já sabem que não ha tempo nem sequer pa respirar!!:D
Espero poder estar com voces nestas ferias.

Quero desejar um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO para todos e obrigado pelo vosso apoio!