segunda-feira, setembro 11, 2006

Inesquecível!

Inesquecível é uma das várias palavras que se adequa ao último fim-de-semana. Um misto de sentimentos: Alegria/Tristeza/Cansaço/Loucura e muita amizade!!!

Tudo começou sexta-feira às 5h30 da tarde quando fomos alugar um carro para o FDS. O combinado era ir ao cinema, mas como ainda tinhamos tempo demos um saltinho ao Peak para um passeio relaxante de comemoração do fim de uma semana de trabalho com direito a música ao vivo e tudo (thanks Miguel)!!!:)
Após a rapidinha relaxante fomos buscar a Ana e o Chris (namorado da Ana S) para o último cinema, mas como já iamos atrasados acabamos por decidir ir a um restaurante Mexicano. Foi a última noite do Chris em Sheffield (Teve que voltar para a Austrália por motivos familiares :( ) e mesmo assim para não variar foi um jantar hiper divertido e cheio de boa disposição!:)

Ana R, Miguel, Chris, Ana S e Eu no restaurante Mexicano!

A comida era muito boa mas a modos que me fez um pouco de gases... eheh Passei o FDS inchado!:) Só com a ajuda de uns comprimidos mágicos dados pla Ana R é que descongestionei!

Uma sobremesa maravilhosa: Banana com canela enrolada numa pasta banhada com caramelo e com bolas de gelado... Hum... Delicioso... Mas vem apresentado de uma forma engraçada!!;)

Após termos sido expulsos do restaurante fomos pa casa que o dia seguinte iria começar cedo.
O comboio do Chris era as 5 da matina e como tinha o carro fomos todos leva-lo à estação, encontramo-nos às 4h30 após uma rapidinha pla cama.

As despedidas são das piores situações de vida pela qual passamos... É triste, muito triste...

E foi às 5 da matina que começou a operação: Animar a Ana S!! Após um momento de indecisão resolvemos ir tomar o pequeno almoço cá em casa. Conversa e mais conversa, risos e comidinha para reconfortar o estomago... As horas foram passando e acabamos a ver sketch's do gato fedorento, do herman-gargalhadas e mais gargalhadas e confesso que tb fechei os olhos por momentos!:) Por volta das 12h fomos tomar um pequeno almoço Inglês a um tipico restaurante perto da minha antiga casa (ano passado). Mas quando chegamos lá fiquei hiper desiludido - recuperaram o restaurante e agora tava tudo novo, talheres, pratos, canecas, mesas, tudo e tá completamente descaracterizado! Antes era tudo velho, cada coisa de sua nação e a comida era maravilhosa e agora já não é... Mas pronto, agora teremos que encontrar outro!:)

Muito resumidamente, de tarde fui às compras, o pessoal foi trabuquir e antes de jantar ainda fomos buscar o Michael que tinha ido ao Peak fazer escalada. Viemos pa casa pa um jantar mais uma vez de animação e loucura completa.

Estavamos todos bebados de sono e era só parvalheira saudavel! Riso e lágrimas a rodos...

No dia seguinte o plano era ir até à costa este Inglesa à praia.

8 da matina!!Alvorada! No domingo o Michael veio conosco. Michael, Eu, Miguel, Ana e Ana

Pelo caminho passamos por uma area mesmo semelhante ao Ribatejo, tão a ver a estrada da recta do cabo em VFX (quem atravessa o Tejo no sentido sul)! Fiquei maravilhado e cheio de saudades...
A primeira paragem pa fotografia foi numa área que se chama Moors-é uma área desertica que não nasce nada de jeito-só uma planta vermelha que não sei o nome... sorry!

The North York Moors

Ana, Ana e Miguel - A loucura continua!:D

ohhhhhhh!!

Hora da sessão fotográfica!!:)

Entrevista do Miguel ao Michael... Em breve publicada na BBC!

Seguimos a nossa cruzada até Whitby http://www.whitby.co.uk/- o primeiro local a visitar! É uma 'vila' muito pitoresca e engraçada como poderão verificar plas fotos.


Foi nesta cidade que estes dois homens inventaram o cesto da gávea e esta estátua é uma homenagem aos inventores!

Chuveiro de flores!:)

Ponte movivel antiga

Paredão (lado esquerdo)

Não sentem falta de nada? Onde estão os prédios, as torres enormes, o estado caótico do nosso planeamento urbanistico?!?!?!?

Um barco antigo recuperado para passeios ao longo da costa.

hummmm, docinhos... Nestas localidades costeiras há uma loja de 5 em 5 metros a vender guloseimas, gelados, açucar mais açucar...

Museu do Drácula - foi nesta cidade que Bram Stoker escreveu Drácula. A Ana contou a história toda, mas como tava a fazer a reportagem fotografica não ouvi..... buaaaaaaahhhhhhh!! Please conta outra vez... :)

:)

A praia é bastante semelhante à nossa!!! a areia é um pouco mais escura e a água estava um espectaculo!!

Ana...

...e Ana...

...e os modelos!

lindo!! Parecem saídos de um anuncio de um filme...

Já alguma vez viram um autocarro que funciona a carvão? É igual a uma locomotiva a carvão, mas com pneus... fiquei maravilhado! é ulitzado como autocarro turistico em Whitby!

Como estavamos na praia finalmente tinhamos oportunidade para comer bom peixinho... Mas só peixe frito!! O tipico almoço é peixe frito com batatas fritas (fish and chips), todas as pessoas iam comprar takeway e vinham comer po solinho... Eu comi tipo bolinhos de peixe com pure de ervilhas, porque a minha barriga gasosa ainda n podia consumir tantos fritos!:)


Depois de almoço e após uma espetada de morangos banhada por chocolate pa desenjoar do peixe frito subimos para até ao topo da colina para vermos uma abadia - Whitby Abey e espectacular vista para a cidade...

Subindo com a entrada do porto nas costas.

Vista sobre a cidade.

E chegamos à Abadia de Whitby!

A Ana e o Miguel com os seus telemoveis de 10ª geração!!!:D

Se a caixa de metal não se visse na foto diria que esta foto foi tirada a uns anos atrás...

A abadia. É um local fantastico, relvado em todo o lado com uma vista fabulosa sobre o oceano e a vila... Que pena que o espaço envolvente de vários monumentos em Portugal não estar tão bem aproveitado como aqui...

A entrada do porto

Os edificios são grandes hoteis com vista para a praia. São os únicos grandes predios e não são altos. Não vos querendo tar a enganar, acho que a rainha vinha passar as férias a este hotel e a estação de comboios é quase enfiada dentro do hotel para a rainha não ter que andar muito!:)

Depois de Whitby descemos um pouco a costa e fomos até a Robin Hood's Bay (Baía de Robin Hood). É uma pequena vila, muito pitoresca e foi neste porto que o Robin Hood embarcou para fugir do Sheriff of Nottingham!:)


O miguel ainda animou um pouco, mas o cansaço e o frio começavam a apoderar-se do pissoal e ainda tinhamos mais uma cidade pa ver!!!:D

E finalmente chegamos a Scarborough, a última paragem do dia! Outra cidade à beira mar plantada!:)

'É ele, o gaijo muita chato, mas tão chato, tão chato que até chateia, sempre a chatear por ser tao chato, sim porque ele é um chato, e não pára de nos chatear pa tirar fotos... CHATO!!':)

Se repararem, por trás de mim está tipo uma mini pq diversões. Quase todas as praias têm uma grande roda e carroceis e afins e em baixo podem ver uma mini-mini-pq diversões mesmo dentro do areal!!


Ana, Ana, Michael e Miguel à entrada da cidade!

Vista da cidade, com o castelo ao fundo na colina!

Scarborough não é tão bonita como as duas primeiras que visitámos, é mais po povão, tem casinos/casas de jogo alinhadas lado a lado na marginal. Um dia tipico de um inglês na praia é:
Acordar tarde e a ressacar, almoço fish and chips, praia das 12h às 15h, pub, casa tomar banho e arranjar pa night, fish and ships po jantar, salão de jogos a noite toda e sempre a beber!!!:)

A viagem de regresso correu super bem, espero não ter apanhado nenhuma multa, porque estes danados tem camaras até nas estradas nacionais e não é que fosse muito depressa, mas uma pessoa num tá habituada a tanto controlo e com os carritos novos q é so acelarar um gaijo alambazasse e qdo dou por mim ja tou a infrigir, mas em segurança, mama e papa!!!:D

Acabamos o fds a comer o resto do jantar de sabado e a continuar na parvalheira bebados de sono!

Inesquecível!

6 comentários:

Anónimo disse...

Como é que nao ha comentarios? o rapaz esforçou-se tanto! E as fotos estao muito boas, o que é de desconfiar que nao tenha havido ajuda. pois é... Inglaterra tem mto pa descobrir e proporciona momentos inesqueciveis, mesmo com frio e saudades. Tratem bem da minha mAna.

P disse...

Finalmente alguém dá o valor às 5 horas passadas a escrever/formatar este post!!:)
Desculpa desiludir-te, mas a única ajuda foi mm da habilidade e do jeito pa coisa a acompanhar com uma máquina jeitosa!:P

I will. ;)

Anónimo disse...

Hei filhotinho... sim senhor belo trabalhito! Eu estou maravilhada com o facto de andares sempre a conduzir! Será algo que vou ter que ver qd aí for!!! Realmente as despedidas são muito tristes mas por outra vez se pensarmos nos reencontros.... weeeeeeeeeee eu estou ansiosa.
MUITAS SAUDADONAS muitos beijinhos babados e um piki!!! eheheh ;o)

P disse...

Ai qui saudadis! Tava a ver q nunca mais cá vinhas!! Num te preocupes, que qdo tiveres cá eu levo-te pa todo lado, tipo 'chofer' pessoal!!:) Mediante um pagamento de uma soma razoavel, já sabes o q a casa gasta!:D

Beijos saudosos e
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

p.s. A tua sorte e q ja esbranquicei,mas mm assim ainda tou mais preto que tu!!:P

Anónimo disse...

Agora tás lixado... está escrito, não tens como fugir! Pagamento? só se for com meia duzia de postas de bacalhau... e não digas que vais daqui ehehehehe

Ps- agora disfarça... ah e tal eu esbranquicei!! já era altura de assumires a tua natureza de copo de leite... qq dia ficas cor de rosa como os englishes ;o)

Anónimo disse...

Como vos invejo. Obrigado por me terem feito recordar um óptimo dia que aí passei há cerca de 10 anos. E tudo continua bonito como nessa altura. Aquela subida até à igreja é de deitar os bofes pela boca fora, mas lá de cima é um regalo ver a cidade e a costa. Octávio lima 8ondas3.blogs.sapo.pt)