quinta-feira, janeiro 12, 2006

Uma Semana!

Faz hoje uma semana que cheguei a Sheffield, uma semana que passou a voar, aliás o tempo aqui parece que não pára, o que para quem está ausente é muito bom porque é sinal que o tempo não custa a passar e não estamos a fazer nenhum esforço...
Faz hoje uma semana, estava muito triste, mesmo triste, porque imaginava o 'projecto Sheffield' como um projecto a dois e no fim de uma viagem juntos, que era a nossa primeira viagem juntos (Ironia da Vida), fomos cada um para seu lado...
A vida é mesmo ironica... Por um lado, acho que esta experiência é muito enriquecedora, porque crescemos muito, abrimos os olhos mesmo que seja a sofrer, mas só assim é que aprendemos a lição - quando passamos por ela.

Pois bem, decidi levantar a cabeça e deixar de me lamuriar, ir pa luta, enfrentar o boi plo's cornos e como todos me disseram, aproveitar esta oportunidade maravilhosa de conhecer novas pessoas, países, culturas e ambientes de trabalho completamente diferentes...

Lentamente volto à minha vida normal em Sheffield, aliás às vezes quando estou no laboratorio parece que nunca fui embora e no entanto passaram 9 meses... Credo... O tempo voa...
A minha Prof. está entusiasmadissima com o projecto o que me dá força pa começar... Sinto que não tenho ritmo e preciso de ler muitas coisas para poder ombrear com os meus companheiros...
Nada me dá mais prazer que uma 'saudável competição', mesmo que só exista na minha cabeça, para impor objectivos a mim próprio e conseguir evoluir... não sei... eheh

Hoje chegou uma nova Pos-Doc (Aluna de Pós graduação, ou seja depois de terminar o doutoramento), é escocesa e tem 26 anos, é simpática e branca como a cal!! Assim como irei ficar no fim do doutoramento... eheh
Nada melhor que um belo jantar com o pessoal do lab e saída ao Pub para se sentir integrada... Jantar às 7h da tarde, seguidamente Pub, depois outro Pub e às 22h30 já estavamos em casa!!
É tão estranho, não é? Mas acho que é saudável, saimos, divertimo-nos, bebemos umas pints (UMA!!!) e viemos cedo pa casa porque amanhã é outro dia de trabalho!:)

Amanhã vou jantar fora outra vez, desta vez com pessoal diferente, entre eles, o Miguel e a Ana, a outra portuguesa que cá está! Mas ao que parece não é única, acho que existe uma pequena comunidade em Sheffield de Portugueses!! eheh Até temos direito a uma loja com produtos portugueses e tudo... É uma lojinha pequenina de 2 angolanos, com produtos Portugueses, caldo verde, bacalhau, compal, pastilhas gorila, azeite, enfim um achado de coisinhas boas da pátria, se bem que um cadinho caras, mas é o preço que se paga pela distância!! E a melhor parte... é que no caminho passo por uma loja enorme só de Comboios Eléctricos - o meu hobbie favorito!! eheh Tenho de arranjar uma manhã para passar lá e delirar e sonhar com um mundo imaginário!

Bem, acho que o post já está um pouco longo...
Espero que não seja muito maçador lê-lo...

Um abraço e beijo para todos.

Saudosamente,

Filipe

2 comentários:

Rockabilly disse...

Uuuuu...pouca terra pouca terra...lá está o miúdo armado em maquinista!!!

Nelson Peralta disse...

"é escocesa e tem 26 anos, é simpática e branca como a cal!! Assim como irei ficar no fim do doutoramento"

Espero bem que sim, se bem que a tua idade no fim do PhD será de 27-28... Mas se ficares como a escosesa terei mt gosto em pagar-te um jantar! :D